TRABALHO QUE IMPULSIONA
Legislativo - MS

ALEMS, TJMS e Governo do Estado lançam Campanha TodosPorElas contra o Feminicídio

No aniversário de 18 anos da Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006), dia 7 de agosto, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), o Tribu...

05/08/2024 17h50
Por: Redação
Fonte: Assembleia Legislativa - MS
Os Poderes do Mato Grosso do Sul estão unidos neste movimento pelo fim do feminicídio
Os Poderes do Mato Grosso do Sul estão unidos neste movimento pelo fim do feminicídio

No aniversário de 18 anos da Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006), dia 7 de agosto, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), o Tribunal de Justiça e o Governo do Estado iniciarão a Campanha #TodosPorElas, que tem como objetivo a prevenção e a erradicação do feminicídio. A cerimônia de abertura ocorrerá às 16h, no auditório Germano Barros de Souza, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, Parque dos Poderes, em Campo Grande.

O lançamento contará com a assinatura do Pacto de Compromisso entre os Três Poderes e de um Termo de Adesão de Parcerias Estratégicas por diversas entidades e empresas, representando um esforço conjunto de todos no combate ao feminicídio. Ademais, os prefeitos dos 79 municípios do estado foram convidados a hastear, simultaneamente à realização do evento de lançamento, a bandeira #TodosPorElas, enviada para cada prefeitura previamente.

A ação, de autoria e idealização da desembargadora Jaceguara Dantas, é realizada pelos chefes dos poderes Judiciário, Legislativo e Executivo do Estado de Mato Grosso do Sul, desembargador Sérgio Fernandes Martins, deputado estadual Gerson Claro e governador Eduardo Riedel, respectivamente. Embora lançada neste mês de agosto, período por excelência de enfrentamento à violência contra a mulher, a campanha será contínua, com a realização de ações ao longo do ano.

A Campanha é resultado de uma colaboração sem precedentes entre os Três Poderes do Estado, fundamentada nos princípios da supremacia do interesse público, responsabilidade social e colaboração interinstitucional, em um esforço conjunto para combater, prevenir e erradicar o feminicídio. Este crime já vitimou 1.467 mulheres no Brasil somente em 2023, o maior número registrado desde a criação da Lei do Feminicídio (Lei nº 13.104/2015). Mulheres mortas pelo simples fato de serem mulheres, o que destaca a urgência de ações efetivas e integradas e multidisciplinares.

Inspirada no poder da comunicação para sensibilização e mobilização, a população também é incentivada a participar da campanha, por meio do compartilhamento de peças disponibilizadas gradativamente, bem como pela hashtag #TodosPorElas nas redes sociais. Também é possível apoiar usando o coração lilás, símbolo do movimento.

Para mais informações e acesso aos materiais de divulgação, os interessados podem visitar a plataforma oficial clicando aqui

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários