Dia do Servidor Público
POLÍTICA

Beto Pereira aponta que a radiografia do Núcleo Empresarial é a mesma de 12 anos e se compromete “adotar” o Polo Oeste com asfalto, vaga de creche e novas empresas

Beto se compromete ainda, em implementar 300 km de novo asfalto e realizar 400 km de recapeamento nas vias da cidade.

03/09/2024 15h13Atualizado há 1 mês
Por: Redação

 

O que une as empresas do Núcleo Empresarial do Polo Oeste? A vontade de expandir suas operações. Porém sempre esbarram na falta de infraestrutura e de serviços essenciais. Na indústria têxtil, a Cativa, enfrenta dificuldades em estender o horário de funcionamento para o período noturno pois falta de transporte público após o horário comercial. 

 

Na SBM Distribuidora de Alimentos, a insuficiência de infraestrutura, especialmente a ausência de asfalto, prejudica a circulação da frota de caminhões. Já a empresa Sementes Conquistas enfrenta um obstáculo relacionado à necessidade de um novo galpão para aumentar sua produção, mas se depara com a falta de terrenos próximos, que já foram doados, mas permanecem sem uso.

 

O candidato à Prefeitura de Campo Grande Beto Pereira (PSDB) apresentou uma radiografia do Núcleo Industrial, revelando que apenas 30% da área do polo é atualmente ocupada por empresas. “A imagem que temos do Núcleo há 12 anos é a mesma que vemos hoje. Não há nenhuma mudança”, afirmou o candidato. 

 

O polo abriga aproximadamente 40 empresas que juntas geram cerca de 4,6 mil empregos. Durante visitas às empresas do Polo Oeste, Beto ouviu várias reivindicações, incluindo a necessidade de creches para que mães e pais possam trabalhar e deixar seus filhos próximos ao local de trabalho. Também foram mencionadas a falta de linhas de ônibus que atendam os trabalhadores, especialmente durante a noite, e a carência de asfalto, uma vez que a maioria das ruas ainda são de chão. 

 

"Temos 30 vagas abertas, mas as máquinas de costura estão sem ninguém para operar. A falta de transporte para o período noturno impede que os funcionários aceitem trabalhar", lamenta Isarel de Azevedo, gerente da Cativa. Para as mulheres que compõem 95% da mão de obra da indústria têxtil, a falta de creches próximas representa uma barreira quase intransponível.

 

Beto Pereira afirma que, caso eleito, sua gestão "vai adotar" o Núcleo Industrial, promovendo melhorias na infraestrutura e implementando creches para apoiar as famílias. "Precisamos devolver a Campo Grande um ambiente favorável para os empreendedores. É essencial que os núcleos industriais recebam a atenção necessária", enfatiza.

 

Vagas de creche em Parceira Público Privada

A proposta para abrir vagas em creches no local poderá ser realizada por meio de parceria com a iniciativa privada. "No Polo Oeste, essa reclamação é recorrente. Precisamos melhorar a infraestrutura dos nossos núcleos industriais, incluindo a criação de creches. Essa é uma necessidade das empresas, já que a mão de obra feminina é essencial e deve ser valorizada. Devemos garantir que as crianças tenham acesso às creches", afirmou Beto, destacando o compromisso de acabar com as filas por vaga em creches.

 

Beto Pereira propõe também um novo programa de incentivos, com o objetivo de desburocratizar os processos e facilitar os investimentos em Campo Grande. O plano de governo não só visa fomentar o crescimento econômico, mas também garantir que as necessidades dos trabalhadores e de suas famílias sejam atendidas.

 

“O novo Prodes garantirá os incentivos necessários para que Campo Grande se torne novamente uma cidade atrativa para investidores. Temos a certeza de que o ambiente de negócios voltará a prosperar na nossa cidade”, assegurou. Como parte de seu plano de governo, Beto se compromete ainda, em implementar 300 km de novo asfalto e realizar 400 km de recapeamento nas vias da cidade.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários