O governador de MS, Eduardo Riedel (PSDB), gravou vídeo onde pede votos para a candidata à reeleição, Adriane Lopes (Progressistas), em Campo Grande.
O gestor de MS já havia dado sinais que apoiaria a atual prefeita. Outro ponto é a proximidade que ele tem com a senadora Tereza Cristina (Progressistas). A parlamentar é que buscou o apoio de Jair Bolsonaro para a campanha do atual governador.
Fator que pesou na decisão do gestor do Estado foi que Adriane o apoiou nas eleições em 2022, enquanto que Rose optou por Capitão Contar (PRTB).
1º turno
Riedel apoiou Beto Pereira, do mesmo partido no primeiro turno. No entanto, Pereira não avançou na disputa. Nesta terça-feira (8), a legenda comandada pelo ex-governador Reinaldo Azambuja optou por manter neutralidade e liberou filiados e membros com cargos a escolherem entre as duas opções.
Outros partidos que caminharam junto com Beto Pereira também optararm pela neutralidade. É o caso do MDB e PSB. O Democracia Cristã decidiu por Rose Modesto e o PDT já estava na campanha dela no primeiro turno.
Agora, há expectativa de Tereza Cristina anunciar o apoio de Jair Bolsonaro a sua pupila na Capital. Ela está em Brasília e deve conversar com o ex-presidente a qualquer momento.
CONFIRA O VÍDEO